Este é um espaço voltado para as pessoas interessadas na área de Recursos Humanos e que desejem compatilhar idéias, informações e divulgar questões de interesse para a população trabalhista.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Motivação ou auto-motivação?

As duas coisas são importantissimas. Que profissional não fica satisfeito e produtivo quando trabalha numa empresa que tem por príncipio básico a motivação de seus funcionários? Porém, muito mais importante que trabalhar numa empresa que os motive, é desenvolver em si mesmo a capacidade de se auto-motivar.

Uma das coisas que leva ao atingimento desse estágio tão importante para qualquer carreira é a paixão pelo que se faz. Obviamente há aqueles que não chegam a desenvolver uma carreira, uma profissão, simplesmente ocupam cargos e exercem funções que não lhes geram prazer algum uma vez que são levados a tal condição apenas pela necessidade financeira.

A auto-motivação está ligada à fatores inerentes à personalidade de cada um.

Uma pessoa automotivada começa o dia com a disposição "positiva" de encarar todos os desafios que estiverem a sua espera, é criativo, produtivo, confiante e é um forte alidado da empresa, uma vez que torna-se referência para outros colaboradores com atitudes mais pessimistas.


Motivar é mover. Automotivar é avançar. Onde você se encontra? Movendo coisas ou avançando em busca de seus objetivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário